Atitudes e Convicções

É certo que suas atitudes e convicções influenciam as experiências e os rumos de sua vida. O poder pessoal está conectado diretamente às intenções ditadas pelo estado de espírito. Se desejar se tornar algo, assim será, pois o investimento de suas intenções e pensamentos se dirigirá para aquilo que acredita. A fonte de seus desejos buscará os caminhos para sua realização. Logo, sua conduta responderá ao que pensa, e como pensa.

O estado mental de uma pessoa é crucial para seu desempenho em qualquer área da vida. Seja na família, na escola, no trabalho, nos campos esportivos, as convicções se tornam as fronteiras para serem superadas e ampliadas. Se você pensar que pode conquistar um estado interno que deseja, ou alcançar a satisfação de uma busca, estará agindo alinhado com esses propósitos. O tamanho da conquista será determinado pelo quanto acredita que pode chegar onde deseja. Pelo muito ou pelo pouco, estará certo de qualquer maneira. É você quem determina qual a dimensão de seus feitos, desde que acredite intensa e convictamente que tem o poder para cativar os caminhos da superação. Sentir a força para realizar o que deseja  é como andar sem pensar no movimentos do corpo em movimento, pois já tem essa habilidade sob o seu domínio. Já fez diversas vezes antes, e não precisa mais pensar para fazê-lo. Então pode imprimir o ritmo sem duvidar se as pernas estão lá, não precisa mais conferir se os movimentos são reais pois você tem a consciência deles. É deixar a força fluir, ela sabe para onde deve ir.

Em 1960, o etíope Abeb Bikila, após ser convocado às pressas em substituição a outro atleta da delegação de seu país que se machucara, correu descalço a maratona dos Jogos Olímpicos de Roma, e venceu de maneira surpreendente para os padrões da época. Ignorando por completo os outros concorrentes, pois não sabia quem eram, realizou sua intenção de simplesmente correr, expressando o que de melhor sabia fazer e deixando sua força interior aparecer para impulsioná-lo na realização do seu objetivo para aquele momento. Sua convicção nas capacidades necessárias para realizar aquele feito desconsideraram as barreiras sufocantes que impedem a concretização de conquistas. Essas barreiras são originadas por opiniões que se formam sobre você mesmo e distorcem a verdade sobre seu potencial de competências e capacidades. Para chegar onde pretende e conquistar o que deseja, aja naturalmente sentindo ser possível conquistar o que tem intenção verdadeira em conquistar. Por que você deveria acreditar em menos do que “eu posso”?

Disse William James: “Você pode mudar sua vida ao transformar suas convicções”.

Hermes Balbino –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.