Objetivos

Muitos objetivos parecem ser grandes demais. Conquistá-los podem representar enorme dificuldade em sua execução. Divida o objetivo em partes menores para que você possa cumprir todas as etapas com foco no que deseja. Os atletas vencedores focam a realização da grande tarefa a partir do foco no que deve ser feito naquele momento. Reduza o tamanho da tarefa para o que você pode executar. Certa vez um corredor de 64 anos venceu uma prova tradicional de 100 Milhas, na sua categoria, nos Estados Unidos, chamada Western States. Perguntaram a ele como uma pessoa naquela idade conseguia correr 100 milhas. Ele respondeu: “Eu não corro cem milhas; corro uma milha de cada vez”.

O que ele nos ensina com isso? Focalize seus pensamentos e seus atos para o momento presente e incrementará seu poder pessoal. Estar no futuro ou no passado tira o foco mental e dispersa a atenção para o que deve ser feito. Focalizar é eliminar pensamentos improdutivos que perturbam a concentração e dirigir a atenção para o que deseja conquistar.

Focalize no que está sob sua influência. Os companheiros de equipe ou trabalho, os adversários ou concorrentes não podem ser controlados por você. Para conquistar o desempenho ótimo viva a sensação de que quando você faz algo, onde você está o único lugar do mundo em que você deseja estar naquele momento. A melhor maneira de você se preparar para o futuro é concentrar toda sua imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje, e de estar com o pensamento no aqui, e agora.

Hermes Balbino –

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.